X

Seppi elimina Bellucci e espera por Murray em Miami

Segunda, 25 de março 2013 às 17:04:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O italiano Andreas Seppi, 19º do ranking da ATP, eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci, 40º, em partida válida pela terceira rodada do Masters de Miami, nos Estados Unidos. Seppi aguarda pelo britânico Andy Murray na fase de oitavas de final do torneio.

Seppi batalhou por 2h04 com Bellucci para fazer o placar 7/5 4/6 6/2. A partida foi marcada pelos altos e baixos dos dois tenistas, que muito erraram e também atacaram no decorrer do jogo. O natural de Tietê cometeu 44 erros não-forçados contra 35 do italiano, que converteu 29 bolas vencedoras contra 34 do brasileiro.

Bellucci começou firme e paciente nas trocas conseguiu a quebra para fazer 3/2. Mas começou a oscilar e cedeu a virada fácil ao italiano. Thomaz então teve 15/40 no 5/5, mas viu o italiano aplicar duas belas bolas. No game seguinte o brasileiro errou quatro bolas e deu o set ao rival com uma bobagem perto da rede por 7/5 em 40 minutos.

Na segunda etapa Bellucci salvou dois breaks com aces no quarto game e se manteve firme mesmo não incomodando. O paulista foi ganhando confiança até fazer um sétimo game incrível com winners e uma devolução sensacional para quebrar e abrir 4/3. Ele endureceu pro oponente no nono, mas fechou no segundo set-point com bola fácil por 6/4 igualando o enco Na terceira parcial Bellucci voltou jogando agressivo, chegou a ter dois breakpoints a favor ainda no primeiro game mas vacilou e viu o italiano reagir e conquistar a quebra já no quarto game. Um pouco ansioso, Bellucci comete alguns erros não-forçados, o último responsável pela segunda quebra conquista por Andreas no jogo, fechando a partida.

Na próxima rodada, Seppi enfrenta o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o britânico Andy Murray, segundo favorito ao título.

O Masters marcou a melhor campanha do brasileiro no ano, que parou no bom momento do italiano. Bellucci lutava para repetir sua melhor campanha nas quadras rápidas de Miami, a fase de oitavas de final em 2010, quando parou diante do espanhol Nicolas Almagro. O brasileiro deve se preparar para a temporada de saibro na Europa.
banner
banner