X

Pedretti conquista título do Gerdau e assume liderança do ranking

Sábado, 23 de março 2013 às 12:32:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Aos 14 anos, a tenista Thaisa Pedretti, atleta da equipe do Instituto Tênis conquistou neste sábado o título da Copa Gerdau/Itaú, torneio do Grupo A da Federação Internacional de Tênis e um dos nove maiores do circuito juvenil mundial. Thaisa venceu na decisão a mexicana Maria Jose Portillo por 5/7 6/3 6/2.

Demostrando muita personalidade e garra, Thaisa saiu de um set contra para alcançar a vitória com um jogo corajoso e competente, sem se sentir intimidada nos momentos importantes, dando winners(bolas vencedoras) e colocando duas bolas na linha para fechar a partida.

“ Foi um jogo duríssimo, perdi o 1o set, mas consegui me recuperar ganhando os segundo e terceiro sets. Estou muito contente, porque se ganhasse esse torneio eu passaria a primeira do ranking de 14 anos da Cosat e eu ganhei!!!" comemorou.

Com o troféu de simples conquistado hoje e os 25% da pontuação do título de duplas de ontem, Thaisa deve assumir a liderança da corrida para a Gira Europeia que inicia em maio. Atualmente ela é a segunda colocada, atrás de Sofia Munera(COL).

Este foi o quarto título conquistado pela brasileira na Gira Cosat 2013. Thaisa foi campeã no Equador, no Paraguai e no Banana Bowl, no Brasil, na semana passada. Seus próximos compromissos são o campeonato sul-americano de 14 anos, no início de maio em Lima, Peru e depois, de julho a agosto, a disputa da Gira Europeia da categoria, que inclui torneios na França, Alemanha,Holanda e Bélgica.
banner
banner