X

Serena diz que mulheres tiveram participação em aumento de prêmios

Sexta, 22 de março 2013 às 15:13:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Não foram só os homens que pressionaram e ajudaram o torneio do US Open a anunciar a duplicação de premiação até 2017 de US$ 25 para US$ 50 milhões. A americana Serena Williams, número 1 do mundo, afirmou que as meninas também tiveram participação. Foto: André Valle

“Não foi só o lado masculino pra esse recorde", disse Serena que faz parte do conselho de jogadoras da WTA: "Eles definitivamente lideraram esse desafio. Estou no conselho das meninas e tive encontros em todos os Grand Slams e no WTA Championship, em Istambul. Sentamos com todos os jogadores top e cada dono de Grand Slam e falamos pra eles 'olha, precisamos de mudanças'. Nós queremos estar em um ponto diferente e não necessariamente ganhar mais dinheiro,mas fazer ficar melhor pro esporte. Queremos mostrar as pessoas as razões de se jogar tênis, tornar as pessoas envolvidas. O que podemos fazer de melhor ?", disse a americana.

"Às vezes foi difícil negociar com alguns donos de Slam, mas tivemos recompensa e ainda queremos escalar mais, fazer melhorias, talvez não pra mim ou nossa geração, mas as próximas".
banner
banner