X

Bellucci destaca melhoria nas dores no ombro e evolução no serviço em vitória

Sexta, 22 de março 2013 às 09:35:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Sylvio Bastos, direto de Miami - A série de cinco derrotas tinha parte da culpa nas dores no ombro pelo qual vem fazendo correção postural, mas Thomaz Bellucci finalmente voltou a vencer e um dos motivos é a melhoria no serviço. Foto: André Valle

Leia Mais:
Bellucci espanta zica e volta a vencer. Rival será Janowicz

A evolução no saque tem ligação direta com as dores mais amenas, fator que Thomaz comemorou em entrevista na madrugada deste sábado após vencer Daniel Brands por 2/6 6/4 6/2 na primeira rodada do Masters 1000 de Miami: "O ombro já está bem melhor, estou conseguindo sacar bem mais, o que me dá confiança, já que com o serviço consigo conduzir e controlar mais os pontos. Talvez a principal diferença dessa semana já tenha sido o saque, que permite jogar do jeito que eu gosta. Sem sacar bem fica difícil jogar à vontade", disse o paulista que apesar da série ruim não vinha se setindo mal em quadra.

"Mesmo sem estar ganhando os jogos, estava me sentindo bem na quadra, sabia que resultado era questão de tempo e paciência".

Bellucci só conheceu seu rival cerca de uma hora antes do jogo. Brands, 68º colocado, ganhou a vaga do convidado Christian Harrison, 377º colocado, que desistiu por lesão no tornozelo: "Foi uma situação muita estranha, nunca tinha acontecido antes. Demore um pouquinho pra me achar no jogo, cometi alguns erros, mas acabei me soltando a partir do fim do segundo set".

Seu rival deste sábado na luta pela terceira rodada será o polonês Jerzy Janowicz, 24º colocado.
banner
banner