X

Pedretti é a única brasileira a avançar na Copa Gerdau/Itaú nos 14 anos

Quinta, 21 de março 2013 às 08:45:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tamanho não é documento para a tenista Thaisa Pedretti. Com 1m55cm, a paulista é a brasileira melhor colocada no ranking da Confederação Sul-Americana na categoria 14 anos feminino e está classificada para as quartas de final do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre.

“A diferença de tamanho não interfere muito pra mim. Não penso tanto nisso. Só tenho que jogar solta”, conta a tenista que já desbancou adversárias bem maiores no torneio. A "vítima" mais recente foi a uruguaia Agustina Bugna, que nesta quarta-feira (20) foi derrotada pela brasileira. Thaisa, cabeça de chave número 2, venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 6/1.

Campeã nas duplas dos 12 anos na edição de 2011 do evento, Thaisa tem como principal adversária este ano a colombiana Sofia Munera, que lidera o ranking da categoria. “Vou disputar jogo a jogo. Mas se vencer fico em primeira do ranking”, ressalta a tenista, que passa a ser a única brasileira numa chave dominada por tenistas de outros países.

DERROTA - A tenista brasileira Nathalia Gasparin foi eliminada nos 14 anos feminino nesta quarta-feira. Ele perdeu para a paraguaia Arianna Lailla, que marcou 6/0 e 6/2.
banner
banner