X

Russi vence nas duplas na Copa Gerdau/Itaú

Quarta, 20 de março 2013 às 13:40:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Eduardo Russi (EGA Solutions), que treina na Academia EGA, em São Paulo, alcançou as quartas de final de duplas da Copa Gerdau/Itaú, o Campeonato Internacional de Tênis Juvenil, maior competição juvenil do país com Graduação A do ranking mundial de 18 anos da ITF - só perdendo em importância aos Grand Slams.

Russi e seu parceiro, João Menezes, superaram a dupla japonesa formada por Sora Fukuda e Yusuke Takahashi por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 10/5 e vai enfrentar os vencedores do jogo entre os americanos Thai Kwiatowski e Mackenzie McDonald e a parceria do brasileiro Lucas Bernardo e o argentino Juan Pablo Paz.

Em simples, Russi fez jogo duro, mas caiu diante do qualifier chileno Jaime Tapia por 6/3 5/7 7/5. Osni Júnior, de 16 anos e que também jogou a chave de 18 e furou o quali, perdeu na primeira rodada diante do americano cabeça de chave 14, Stefan Kozlov, 52º do mundo, por 6/2 6/3.

A Copa Gerdau/Itaú é disputada em quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre (RS) e chega à 30ª edição.
banner
banner