X

Pedretti busca liderança nos 14 anos. Ramalho vence nos 16 da Gerdau

Segunda, 18 de março 2013 às 19:21:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thaisa Pedretti desembarcou em Porto Alegre para disputar o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre com um objetivo em mente: superar a rival Sofia Munera, da Colômbia, e chegar ao topo do ranking dos 14 anos. Um confronto entre ambas na Sogipa, inclusive, não está descartado. “Se eu for campeã aqui, passo ela. Então, mais do que nunca, quero vencer”, diz a brasileira, atual número 2 do ranking.

A rivalidade, porém, fica dentro das quadras. Os frequentes encontros em torneios por toda a América do Sul aproximou as duas adversárias. “Somos amigas também”, salienta Munera. Em confrontos, a vantagem é para a brasileira, que venceu dois e perdeu um. A última vitória, aliás, aconteceu no final de semana passado, no Banana Bowl, em Santa Catarina. No caminho para o título, Thaisa despachou a colombiana. “Neste ano, já fizemos três partidas, todas equilibradas. Acho que entre nós duas têm favorita”, afirma Pedretti, que disputa o torneio gaúcho pela quarta vez. “Nas anteriores, em 2010, 2011 e 2012 não fui bem. Não cheguei nem na final”, recorda a brasileira.

Thaisa folgou na rodada de abertura do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Nesta terça-feira (19), ela enfrenta a brasileira Camila Felizzola. Sofia Munera estreia contra a brasileira Amanda Becker e Silva.

Júlia Ramalho, Pedro Siracusa e Armando Ferreira, todos atletas da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), venceram, nesta segunda-feira, nas respectivas estreias da Copa Gerdau/Itaú, Campeonato Internacional de Tênis Juvenil, mais importante torneio júnior do Brasil.

Ramalho, que saiu do quali na categoria 16 anos do feminino, superou a brasileira Laura Toscan por fáceis 6/0 6/1 e enfrenta a cabeça de chave 7, a paulista Sophia Chow, que saiu de bye na primeira fase e é a décima do ranking sul-americano. Jogo vale vaga nas oitavas de final.

No masculino de 16 anos, Paulo Siracusa derrotou Ben-Hur Filho por 6/3 7/5 e pega o cabeça de chave 12, Rodrigo Hadlich. Igor Marcondes foi superado pelo sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Meligeni Alves, por 7/6 6/2.

Nos 14 anos, Armando Ferreira estreou com vitória diante de Antonio Pruner Neto por 7/6 (11/9) 6/3 e desafia o equatoriano Israel Rodrigues, cabeça de chave 16. Nesta terça-feira, Lucas Cruz estreia na chave já na segunda rodada diante do brasileiro Lucas Krebs. Cruz passou o quali e entrou como o cabeça de chave 12 e ganhou bye na primeira rodada.

Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da incorporadora Helbor , possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 20 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.
banner
banner