X

Bia Maia estreia nesta terça na Copa Gerdau/Itaú

Segunda, 18 de março 2013 às 18:49:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A paulista Beatriz Haddad Maia estreia nesta terça-feira (18) no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, como a quinta na lista das principais candidatas ao título dos 18 anos feminino.

Bia enfrenta a também paulista Giovanna Baccarini, saída do qualifying, e entra em quadra motivada pela conquista do vice no ano passado. “Minha expectativa é ganhar a primeira rodada e, se isso acontecer, pensar jogo a jogo”, assegura a tenista que treinou à tarde nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.

Neste ano, Bia dividirá suas atenções entre os torneios juvenis e os profissionais, estratégia que deve se repetir em 2014, quando terá sua última temporada nos 18 anos. O objetivo é se preparar para o circuito profissional e já conquistar alguns pontos. Aliás, a jovem tenista já figura como a número 479 do ranking mundial, graças à sua primeira vitória conquistada entre as profissionais, em fevereiro passado, na primeira rodada do WTA Brasil Tennis Cup, em Florianópolis, ao vencer a norte-americana Chieh-Yu Hsu, em sets diretos. “Mais importante do que o resultado foi ter imposto o meu jogo. Consegui fazer em quadra o que venho trabalhando”, recorda a jogadora, treinada pelo técnico Larri Passos.

Ciente da caminhada que tem pela frente, Bia garante que este período de transição de juvenil para profissional está sendo vivenciado com muita atenção. “É um momento importante para amadurecer o meu tênis. Estou lapidando os meus golpes, trabalhando o meu plano de jogo e ganhando experiência a cada partida”, comenta.
banner
banner