X

Nadal desiste de Miami: 'Preciso fortalecer minha perna'

Domingo, 17 de março 2013 às 18:03:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sem Roger Federer, o Masters 1000 de Miami, na Flórida, que começa na próxima quarta-feira, teve outra baixa importante confirmada neste domingo. Depois deatingir a final de Indian Wells, na Califórnia, Rafael Nadal confirmou sua desistência buscando descanso.

O espanhol optou por descansar para os torneios de Monte Carlo e fez oficial sua desistência pela lista do evento. Nadal jogou em Indian Wells seu primeiro evento no piso rápido após quase um ano. Miami havia sido sua última competição na superfície o qual deu WO na semifinal. Ele perderá 360 pontos por conta da baixa.

"Lamento, estou muito chateado, mas não acreditavamos que jogaríamos todas as partidas possíveis quando marquei meu retorno", disse Nadal que fez consultas e teve a recomendação para não jogar na Flórida.

"Os médicos me recomendaram voltar pra casa pra algumas semanas de descanso e treinando da maneira certa. Preciso de mais força na perna esquerda no quadríceps, tenho que seguir trabalhando duro. A competição é dura pro corpo, então após quatro semanas fantásticas preciso me preparar e descansar".

Depois de Wimbledon, foram sete meses de ausência do circuito por uma lesão no joelho esquerdo voltando apenas no saibro latinoamericano em fevereiro. Ele já soma quatro finais nos quatro eventos e buscará contra Juan Del Potro seu terceiro título.
banner
banner