X

Federer acena para mudanças no calendário após maus resultados

Sexta, 15 de março 2013 às 17:13:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Único top 5 sem títulos na temporada e sem finais realizadas, Roger Federer perigou perder a vice-liderança do ranking na próxima semana, caso Andy Murray tivesse feito final em Indian Wells. O suíço, que não jogará Miami, alertou que pode mudar seu calendário. Foto: Billie Weiss

Federer considera que problema nas costas atrapalhou contra Nadal

Nadal voa, bate Federer e encara Berdych na semi em Indian Wells

O plano inicial de Roger era tirar um descanso de 60 dias junto com a preparação para os torneios de saibro. Ele pulou Miami e nao jogará Monte Carlo, outro Masters 1000, planejando retorno apenas em Madri, no início de maio. Mas em coletiva após a derrota para Rafael Nadal nas quartas na Califórnia, o suíço acena para possíveis mudanças.

"Bem, por enquanto vou manter meus planos, mas nunca se sabe, voltarei pra Suíça e nos próximos dias e semanas vou considerar o que poderei fazer, conversarei com minha equipe sobre meu calendário, ainda não tive tempo de falar com eles. Normalmente gosto de treinar muito duro, descansar e recuperar. Foi uma semana muito dura pra mim e tive um resultado decente diante das circunstâncias", afirmou o natural da Basileia que admitiu problemas nas costas.

Pela queda, ele perderá 820 pontos no ranking já que defendia o título em Indian Wells. Em Miami ele só descarta 45 da terceira rodada.

Em 2013, nos quatro torneios disputados, perdeu nas semis do Australian Open e de Dubai, quartas em Roterdã e agora quartas em Indian Wells.
banner
banner