X

Berdych preferia Federer e quer achar maneira para bater Nadal

Sexta, 15 de março 2013 às 10:42:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tomas Berdych, sexto colocado, ainda não sabia seu rival de semifinal do Masters 1000 de Indian Wells após bater Kevin Anderson, 37º, por um duplo 6/4 na noite de quinta-feira. Ele admitiu e explicou o motivo que gostaria de encarar Roger Federer. Foto: Billie Weiss

"Todo mundo sabe contra quem eu preferia jogar", sentenciou Berdych que havia vencido os dois últimos jogos contra Federer, o derradeiro no torneio anterior em Dubai, salvando três match-points.

"É bem simples, pela maneira de jogar. Pelo meu estilo posso causar mais danos ao Federer, posso tirá-lo do conforto e ele fica mais sob pressão. Não estou dizendo quesou um expert em vencê-lo, mas no passado recente tem funcionado".

Mas o confronto será contra Rafael Nadal que aplicou 6/4 6/2 sobre o suíço na madrugada desta sexta-feira e pelo qual Tomas não vence desde 2006 e soma oito derrotas seguidos nos 15 encontros - Nadal lidera por 12 a 3.

"Com o Rafa é diferente. Ele é canhoto, tem efeitos pesados, é muito duro especialmente nestas condições. Se estiver quente como está, pode ser muito, muito duro", afirmou o tcheco que tem esperanças.

"Mas você sabe espero que um dia possa achar uma maneira de vencê-lo de novo e por que não aqui ?".

Busca pelo top 4 - Berdych também comentou sua busca para vencer os grandes torneios e se tornar no futuro um top 4: "Se você olhar os caras que estão lá, é bem duro. Mas isso não muda nada pra mim, estou focado e lutando partida por partida. Tentando ser paciente a cada dia e espero que o trabalho dê resultado algum dia que eu seja capaz de melhorar meu ranking ou fazer bons resultados nos Grand Slams e outros torneios grandes".
banner
banner