X

Federer considera que problema nas costas atrapalhou contra Nadal

Sexta, 15 de março 2013 às 01:40:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo, não quis creditar totalmente sua derrota ao problema nas costas que vem sentindo desde o jogo anterior contra Stanislas Wawrinka, mas considerou que as dores o impediram de ter um desempenho melhor contra Rafael Nadal. Foto: Billie Weiss

Leia Mais;
Federer entra de férias e terá 2º maios jejum da carreira
Nadal vibra com atuação fantástica, mas aponta 2º set estranho de Federer

O suíço, que sofreu por 2h30min na quarta-feira diante de Wawrinka vencendo por 7/5 no terceiro set, foi facilmente batido por seu maior rival por 6/4 6/2.

"Minhas costas estavam iguais ao do jogo contra o Stan (Wawrinka). Eu podia jogar, estava feliz por ser capaz de competir. Mas obviamente é um problema pequeno e não funcionou contra caras como o Rafa", descreveu o suíço que comentou do encontro desta quinta-feira.

"Consegui me manter colado no primeiro set, então você sempre acredita em um bom game de devolução, mas tive que lidar com alguns serviços de saque complicados. A partida foi ficando mais longa eu me dei conta de que deveria mudar o jogo, joguei de forma diferente do que esperava. Obviamente Nadal ficou mais confortável ao longo do jogo e ficou difícil".

Federer comentou também sobre o retorno de Nadal. Ele ficou sete meses parado pela lesão no joelho, venceu dois torneios e joga esta semana pela primeira vez no piso duro após quase uma temporada: "Nadal não vai retotnar se não estiver bem.. Ele não vai jogar semi-quebrado. Esperava que ele fosse bem no saibro e que chegasse muito bem aqui e ele está mostrando isso".
banner
banner