X

Federer entra de férias e terá 2º maior jejum de títulos da carreira

Sexta, 15 de março 2013 às 01:00:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Se Roger Federer não mudar de ideia e pedir convite para o Masters 1000 de Miami, a partir da próxima semana, ele somará seu segundo maior jejum de títulos desde começou a vencer títulos na carreira. O suíço foi derrotado nas quartas de final do Masters de Indian Wells.

Federer, que foi batido por Rafael Nadal por 6/4 6/2 na madrugada desta sexta-feira, não vence um torneio desde meados de agosto, em Cincinnati, EUA, e em 2013 ainda não fez sequer uma final.

Por enquanto seu jejum completa na próxima semana sete meses e a tendência é que chegue perto dos nove já que em sua programação, nem Miami e nem Monte Carlo (em meados de abril) estão no calendário. O natural da Basileia, desde o início do ano, tem programada férias e fortalecimento no treinamento retornando só no início de maio em Madri, Espanha, no saibro.

O maior jejum de títulos de Federer foi logo após vencer seu primeiro caneco, no início de fevereiro de 2001 em Milão, Itália, quando era o 27º do ranking. Ele só voltou a ganhar quase um ano depois, em Sydney, Austrália, janeiro de 2002.
banner
banner