X

Nadal vira jogão contra Gulbis e encara Federer em Indian Wells

Quinta, 14 de março 2013 às 01:58:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número cinco do mundo, passou por mais um difícil teste, o maior no piso rápido, e venceu duelo de alto nível diante do talentoso letão Ernests Gulbis, 67º colocado. Nesta quinta às 23h, o espanhol enfrenta Roger Federer retomando a rivalidade. Foto: Billie Weiss

Leia Mais:
Federer se enrola, sua, mas vence Wawrinka e desafia Nadal
Blog - Nadal afia as garras para enfrentar Federer. Quem leva ?
Siga o Tênis News no Twitter!

Nadal superou ex-top 25 e tenista que vinha embalado pelo troféu no ATP 250 de Delray Beach, Flórida, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 7/5 após 2h33min.

Este foi apenas o segundo jogo de Rafa no piso duro após quase um ano. Ele havia jogado em Miami desistindo na semi e depois parou por sete meses após sua queda em Wimbledon retornando no saibro de Viña del Mar, Chile, em fevereiro.

Nesta quinta ele retoma a rivalidade contra Roger Federer no 29º jogo entre os dois, o primeiro nas quartas de final de um evento (só haviam se enfrentado em finais, semis ou jogos de grupos no ATP World Finals). A última partida foi na semi em Indian Wells anos passado com triunfo do suíço em dois sets. Ao todo são 18 vitórias de Nadal nos 28 encontros.

O jogo

O jogo começou com cerca de três horas de atraso por conta de partidas anteriores mais longas. O primeiro set foi bem equilibrado no primeiro set com os dois pegando firme no fundo de quadra. Gulbis vinha tendo mais chances com alguns 15/30, mas Nadal se safava com potentes saques e forehands. Todavia no décimo game, Nadal deu um revés na rede e errou um forehand bobo perdendo a parcial por 6/4 em 38 minutos.

Na segunda etapa Nadal saiu quebrando jogando agressivo, mas sofreu o empate em 2/2 a seguir. Os dois mantiveram um forte e agressivo estilo até que Nadal foi pra cima e conseguiu bons pontos para quebrar após backhand estranho. Ele confirmou e fechou com bom serviço em 50 minutos.

Na terceira etapa o jogo ficou eletrizante e com jogadas cada vez mais bonitas. Gulbis mostrou disposição chegando em voleio curto e dando cruzada sensacional e Nadal aplicava passadas improváveis. O natural de Manacor tinha mais trabalho no saque e logo no início salvou break-point com serviço no corpo do rival. No 5/4 a favor de Gulbis, Nadal foi valente, tirou uma passada da cartola no 30/30 e confirmou. No game seguinte ele foi pra cima e quebrou com direita na rede do letão e concluiu no terceiro match-point após contra-ataque e winner espetacular por 7/5.

A vibração foi enorme pela quinta vitória em cinco jogos no confronto direto, quatro delas sempre cedendo uma parcial.
banner
banner