X

Federer se enrola, sua, mas vence Wawrinka e desafia Nadal

Quarta, 13 de março 2013 às 22:57:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais uma vez o respeito de Stanislas Wawrinka por Roger Federer entrou em quadra. Pela 13ª vez em 14 jogos o dono de 17 Grand Slams superou seu compatriota e nesta quarta-feira assegurou vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, Califórnia. Foto: Billie Weiss

Leia Mais:
Federer destaca experiência e sorte em vitória sobre Wawrinka
Federer e Nadal retomam rivalidade após 1 ano. Veja Raio-X!
Federer concorda com problemas de quadra dura, mas cutuca os críticos

Federer, segundo do ranking e atual campeão do evento, teve a faca e o queijo para um jogo fácil, mas se complicou e precisou suar a camisa para superar o atual 18º colocado por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 7/5 após 2h20min de duração em duelo realizado na quadra central.

Nesta quinta-feira, às 23h, o natural da Basileia terá novo encontro diante de Rafael Nadal, quinto colocado, após um ano - Rafa bateu Ernests Gulbis por 4/6 6/4 7/5.

Este será o 29º confronto entre os dois e o primeiro desde a semi de Indian Wells ano passado quando Roger ganhou. Nadal ficou afastado por sete meses após lesão no joelho esquerdo e retornou em fevereiro. No total, o espanhol lidera por 18 a 10. No piso rápido foram onze jogos com seis triunfos do natural da Basileia.

Dono de quatro títulos em Indian Wells, Federer alcançou sua vitória 891 na carreira e 272 do Masters 1000 onde busca o 22º título. Ele é o único do top 5 ainda sem títulos na temporada.

O jogo

Federer começou mal o jogo com quatro erros e com uma esquerda fora foi quebrado de zero. Mas Wawrinka retribuiu a gentiliza e não suportou o pesado jogo de Roger cedendo o 3/1 ao vice-líder da ATP. Bastou Roger controlar bem o serviço para fechar por 6/3 em 32 minutos com sete winners e sete erros contra 16 equívocos e sete vencedoras de Stanislas.

Tudo estava sob controle quando Federer quebrou com erro bobo de Stan na direita e fez 3/1. Ele foi mantendo a dianteira até tomar uma passada e cometer erros justo no game onde sacava pro jogo. Wawrinka melhorou, foi pra cima, abriu 0/30 no 12º game, mas no tie-break dominou as ações fechando por 7/6 (7/4) com winner de direita e uma dupla-falta de Roger.

No set final, Federer começou tendo cinco breaks, mas desperdiçando todos. Em seguida ele foi quebrado cometendo erros, bobagens e até discutindo com o árbitro por tentar desafiar o próprio saque após errar um bate-pronto. Ele teve o pedido negado e foi quebrado na sequência. Mas Wawrinka cometeu equívoco no backhand e Roger igualou em 2/2. O set foi seguindo equilibrado. Federer salvou um break no nono game com direita na linha e no 12º game viu Wawrinka errar demais para fechar por 7/5 forçando equívoco na rede do rival.
banner
banner