X

Bellucci luta, mas é derrotado por 108º colocado em Dallas

Quarta, 13 de março 2013 às 19:31:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E não foi dessa vez que Thomaz Bellucci interrompeu sua fase ruim. Na noite desta quarta-feira, o número 1 do Brasil e 38º do mundo foi eliminado logo na primeira rodada do torneio challenger de Dallas, Estados Unidos, competição com premiaão de US$ 125 mil + hospedagem.

Leia Mais:
Fim da parceria ? Bellucci estaria deixando a Koch Tavares

O paulista caiu diante do ucraniano Sergyi Stakhovsky, 108º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (10/8) 6/4 após 1h59min de ação.

A derrota foi a quinta consecutiva do brasileiro que segue com apenas três triunfos em onze partidas nesta temporada.

Bellucci pediu convite no torneio médio porte para justamente ganhar jogos e retomar a confiança, mas pegou de cara um tenosta que já foi 31 do mundo em 2010 e joga no saque e voleio. O brasileiro se atrapalhou com o jogo de rede do rival e fez um primeiro set ruim no serviço sem conseguir confiar um set sequer.

Na segunda etapa equlíbrio com os dois confrimando até o tie-break. Stakhovsky marcou 6 a 4 e Thomaz lutou, salvou quatro match-points e com bom saque empatou.

Mas um descuido logo no primeiro game do set final custou caro. O ucraniano quebrou, abriu 2/0, teve oportunidades para ampliar, não converteu, mas conduziu bem o set se aproveitando de erros do brasileiro para fechar por 6/4.

Bellucci não vence desde o Brasil Open e de lá pra cá somous quedas para tenistas de muito pior ranking em Buenos Aires, Acapulco e agora em Dallas. Seu próximo torneio é o Masters 1000 de Miami, EUA, a partir da próxima quarta-feira.
banner
banner