X

Federer concorda com problemas da quadra dura, mas cutuca críticos

Quarta, 13 de março 2013 às 13:08:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista coletiva concedida na noite de segunda-feira, Roger Federer deu seu parecer sobre reclamações, principalmente de Rafael Nadal, sobre a maior quantidade de torneios em quadra dura. O suíço concordou que a superfície agride mais o corpo. Foto: Billie Weiss

Leia Mais:
Em fevereiro, Nadal disparou contra a ATP

"Tive problemas nas costas em Wimbledon ano passado contra o Xavier Malisse, mas em seguida contra o Youzhny estava voando. Não era uma quadra dura. Já tive problemas no saibro. Não importa muito. Mas naturalmente o piso duro é o mais complicado, sem dúvida", disse o suíço que aproveitou para dar uma cutucada nos críticos da quantidade maior de eventos ATP no piso duro.

"Óbio que é um longo caminho depois de Wimbledon que jogamos no piso duro que você pensa se é o correto a se fazer. Mas quem quiser pode ir pro saibro. Temos torneios no saibro após Wimbledon. Em fevereiro temos torneios no saibro pra quem acredita que é melhor para o corpo dele. Existem opções. Cada superfície é diferente e complicada, mas talvez o piso duro é a mais complicado de todos".

Ainda na coletiva, Federer aproveitou pra dizer que as férias de dois meses após Indian Wells vão servir para "se preparar melhor, treinar mais" pros eventos do saibro e grama e "chegar com tudo" em Madri e Roma, seus primeiros eventos na superfície lenta, em maio. Federer a princípio não joga Miami e nem Monte Carlo.
banner
banner