X

Haas salva match-point e bate Almagro na Califórnia

Terça, 12 de março 2013 às 21:16:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tommy Haas, ex-top 3 e atual 19 do ranking, lutou muito, mas conseguiu salvar dois matchpoints e superar o espanhol Nicolas Almagro, 11º, em disputada partida válida pela 3ª rodada do Masters Indian Wells, nos Estados Unidos. Haas aguarda por Juan Martín Del Potro nas oitavas de final. Foto: Gáspar Nóbrega /Inovafoto

Em um belo jogo de tênis, o veterano de 34 anos precisou de 2h35 para fazer 6/3 6/7 (2) 7/6 (4). Haas aguarda pelo vencedor da partida entre seu compatriota Bjorn Phau e o argentino Juan Martín Del Potro.

A partida contra Nicolas foi disputadíssima, Tommy contou com o apoio da torcida e o nervosismo do espanhol para fechar o primeiro set com a quebra conquistada no inicio da partida. No set seguinte Almagro voltou sacando firme, conquistou a quebra no sétimo game da parcial, mas sucumbiu a precisa direita do alemão e cedeu a quebra, o que encaminhou a etapa para o tiebreak.

Haas entrou no tiebreak da segunda parcial desconcentrado, cometendo erros não-forçados viu o espanhol distribuir aces e fechar o placar forçando o terceiro e decisivo set. Nele, tudo mante-se equilibrado até o nono game, onde o espanhol conquistou a quebra e passou a sacar para fechar a partida.

Mesmo tranquilo em relação as etapas anteriores, Nico viu Haas salvar seu primeiro setpoint com uma direita no fundo de quadra na linha e depois observou a frieza do alemão ao interceptar uma de suas esquerda junto a rede para salvar o segundo ponto do jogo. Desconcentrado, Almagro cedeu a quebra e sucumbiu no tiebreak.

banner
banner