X

Djokovic leva susto, mas vence a 20ª seguida e busca vingança

Terça, 12 de março 2013 às 20:47:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking masculino, Novak Djokovic, levou um susto no inicio da partida diante da promessa Grigor Dimitrov, 31º da ATP, mas venceu com relativa facilidade e se classificou à fase de oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Foto: Billie Weiss

Leia Mais:
Desafio Miami - Vencedor leva uma Raqueteira!
Djokovic relata ajuda de Dimitrov e prega cautela para revanche

O rival do sérvio será o tenista da casa Sam Querrey. Nole precisou de 1h08 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/1 e garantir vaga na fase de oitavas de final do primeiro Masters 1000 do ano.

O sérvio começou meio desligado, cometendo muitos erros não-forçados, foram 13 apenas nos quatro primeiros games da parcial. Dimitrov se aproveitou disto conquistou a quebra no quarto game e chegou a abrir 4/1 na primeira etapa. Entretanto, o líder do ranking melhorou seu jogo, diminuiu a quantidade de erros não-forçados e viu o búlgaro cometer quatro duplas-faltas enquanto sacava para fechar o set em 5/3. Novak devolveu a quebra e levou o jogo para o tiebreak, onde contou com erros do rival para virar a situação e fechar a primeira etapa.

No segundo set, Novak entrou sacando firme e contando com mais erros do búlgaro abriu 3/0 e administrou o placar. Nole converteu um ace a cinco de Dimitrov , que cometeu seis duplas-faltas contra três do sérvio.

O rival de Djokovic na fase de oitavas de final será o norte-americano Sam Querrey, 23º , que venceu o australiano Marinko Matosevic, 53º em 7/6 (7/5) 6/7 (9/7) 7/5 em 2h46 de partida.

Querrey foi o último tenista a derrotar Djokovic na série do sérvio que hoje chegou a 20 triunfos, 15 somente este ano. Os dois se enfrentaram cinco vezes no circuito e a única vitória de Querrey foi justamente esta derrota de Nole no Masters de Paris em 2012 onde Querrey virou após levar pneu no primeiro set.
banner
banner