X

Federer atropela Dodig e encara Wawrinka na Califórnia

Segunda, 11 de março 2013 às 21:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, 2º da ATP, venceu com facilidade o croata Ivan Dodig, 60º, em partida válida pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Roger aguarda pelo vencedor do compatriota Stanislas Wawrinka e o australiano Lleyton Hewitt.

Foto: BNP Paribas Open/Billie Weiss

Federer precisou de 1h01 para fazer 6/3 6/1 em uma partida que começou complicada para o suíço. O croata chegou a ter três breakpoints já no primeiro game , mas vacilou e viu o suíço reagir. Roger teve muito trabalho no primeiro set para confirmar seus games de saque, ao contrário de Ivan Dodig, que venceu com facilidade seus games de saque, mas titubeou em um momento crucial do oitavo game cometendo duas duplas-faltas para entregar a quebra e ver o suíço sacar para a parcial.

Na segunda etapa, Federer entrou solto em quadra, conquistou a quebra de serviço e chegou a abrir 4/0 diante de Dodig, que brigou confirmou um game. Quando sacava para sobreviver no jogo, o croata voltou a cometer a dupla-falta e cedeu o placar do jogo para Federer. O natural da Basileia jogou agressivo, fez cinco aces a um e converteu 20 bolas vencedoras contra oito de Dodig.

Atual campeão do evento e dono de quatro títulos, Roger encara o compatriota Stanislas Wawrinka, 18º, que marcou 6/4 7/5 sobre o ex-número um do mundo, Lleyton Hewitt.

Contra Stanislas Roger tem retrospecto positivo em 12/1, sua única derrota para o compatriota foi no saibro de Monte Carlo em 2009.
banner
banner