X

Gulbis vence a 13ª seguida e desafia Nadal na Califórnia

Segunda, 11 de março 2013 às 18:50:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O letão Ernests Gulbis, 67 da ATP, segue em boa forma e venceu a 13ª partida seguida na temporada 2013 ao bater o italiano Andreas Seppi, 20º, na terceira rodada do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. Agora o letão, que saiu do qualificatório, encara Rafael Nadal.

Foto: BNP Paribas Open/Billie Weiss

Gulbis precisou de 2h08 para vencer de virada por 5/7 6/3 6/4 o cabeça de chave 20. Esta é a primeira vez na carreira de Ernests que ele chega à fase de oitavas de final em Indian Wells.

O letão, que converteu 24 bolas bolas vencedoras na partida, teve um inicio fulminante abriu 3/0 e chegou a sacar para fechar a primeira etapa com 5/2 no placar, mas se descontrolou e levou a virada de Seppi.

Gulbis chegou a quebrar uma raquete ainda no primeiro set e quase repetiu a atitude na segunda parcial, fazendo com que a torcida que estava a seu favor, passasse a vaiá-lo. Por sorte, Ernests conseguiu se recompor mentalmente na partida, passou a sacar melhor e com duas quebras providenciais, no segundo e terceiro set, fechou o placar.

Após furar o quali, Gulbis, campeão do ATP de Delray Beach na semana anterior, encara Rafael Nadal na fase de oitavas de final. Este será o quinto confronto entre o espanhol e o letão. Rafa venceu as partidas quatro anteriores, a última delas na quadra rápida do ATP de Doha em 2011.
banner
banner