X

Djokovic começa arrasador, se complica, mas vai à 3ª fase

Domingo, 10 de março 2013 às 23:53:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic teve um início digno de número 1 do mundo na noite deste domingo, mas se enrolou e teve dificuldade para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, diante do italiano Fabio Fognini. O torneio é jogado sobre o piso rápido.

Foto: BNP Paribas Open/Billie Weiss

Leia Mais:
Djokovic não se preocupa com queda de rendimento
Siga o Tênis News no Twitter!

O sérvio precisou de 1h50min para marcar 6/0 5/7 6/2 sobre o marrento tenista 36º colocado do ranking.

Nole foi arrasador no primeiro set aplicando 6/0, um pneu na gíria do tênis, em 19 minutos. Ele perdeu apenas seis pontos numa atuação incrível, mas também apática de Fognini.

O italiano conseguiu fazer seu primeiro game no oitavo do jogo e foi ovacionado pela torcida. Ele se animou, melhorou, mas tomou uma quebra vendo Djoko marcar 4/2. Todavia o nível do sérvio caiu, os erros apareceram e permitiram a virada e o set para o itaiano por 7/5. Antes, Nole teve um match-point não aproveitado no décimo game.

Na etapa final Fognini teve dois breaks de cara no terceiro game, mas cometeu erros e Djokovic viu o oponente errar direita, quebrar raquete para abrir 4/1.A partir daí o saque falou mais alto e o natural de Belgrado fechou por 6/2 com nova quebra após equívoco de Fabio.

Duas vezes campeão do torneio, em 2008 e 2011, Djokovic segue a busca pelo tri diante do vencedor do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Mathew Ebden. Ele soma sua 19ª vitória seguida, 14ª na temporada 2013.
banner
banner