X

Pedretti é campeã em Assunção, no Paraguai

Sábado, 09 de março 2013 às 18:33:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thaisa Pedretti conquistou neste sábado, o título da categoria 14 anos do Asuncion Bowl, no Paraguai. A brasileira integrante da equipe do Instituto Tênis comemorou a vitória após vencer Emiliana Arango(COL) por duplo 6/1. Na semifinal, Thaisa derrotou a mexicana Maria Jose Portillo por 6/2 7/5.

Este é o segundo título de Thaisa Pedretti na Gira Cosat 2013- o primeiro foi no Equador. Terceira colocada no ranking sul-americano, Pedretti vem de um vice-campeonato no Chile.

A competição disputada nas quadras de saibro do Club Internacional de Tênis conta pontos para os rankings nacional e sul-americano como Grupo 1, o segundo de maior pontuação, perdendo apenas para os de nível A, como a Copa Gerdau.

Na próxima semana, Thaisa Pedretti e os demais atletas do Instituto Tênis disputam o Banana Bowl- 12 e 18 anos no Itamirim Clube de Campo em Itajaí(SC) e 14 e 16 anos no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

O Instituto Tênis, órgão sem fins lucrativos, trabalha no desenvolvimento do tênis brasileiro oferecendo infraestrutura de treinamento e competição para a formação de equipes juvenis e profissionais, além de apoiar o projeto social Tênis vai ao Bairro, em Itajaí, SC, e o projeto social Ntênis, em Vilha Velha, Espírito Santo. A Equipe conta com o patrocínio do Itaú, da Fundação Lemann e das empresas Natura, Klabin, Rio Quente Resorts, Santos Brasil e Amil. Tem ainda o apoio de Daquiprafora Intercâmbio e da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.
banner
banner