X

Djokovic e Murray conhecem rivais em Indian Wells

Sexta, 08 de março 2013 às 19:56:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Evgeny Donskoy, 83 do mundo, será o rival do britânico Andy Murray, terceiro do ranking da ATP, em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio é o primeiro Masters do ano, disputado em quadra rápida e distribui US$ 5 milhões em premiações.

Donskoy, que é apadrinhado do ex-número um do mundo Marat Safin, superou o japonês Tatsuma Ito, 84º da ATP, em 1h07 de partida com placar 6/2 6/1. O jovem russo, que tem no saque seu diferencial, venceu 72% dos pontos com primeiro serviço contra 55% do japonês e ainda converteu seis aces a zero.

Evgeny nunca enfrentou Andy Murray e fará a segunda partida de sua carreira de um top 10. O primeiro encontro que teve contra um tenista do top 10, foi contra seu compatriota Mikhail Youhzny, que ocupava o posto de décimo do mundo durante o ATP de St. Petersburgo em 2010. A partida foi válida pelas oitavas do torneio e decidida em três sets, com vitória de virada de Youzhny.

Quem também conheceu o oponente foi o sérvio Novak Djokovic. O número 1 do mundo enfrentará o italiano Fábio Fognini, 36º colocado, que derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 6/4 6/3.

Djokovic venceu os três jogos contra o italiano, perdendo um set nas Olimpíadas de 2012 em Londres. O sérvio sustenta uma invenciblidade de 18 jogos, 13 somente nesta temporada onde venceu o Australian Open e Dubai.
banner
banner