X

Kvitova sofre, mas comemora aniversário com vitória nos EUA

Sexta, 08 de março 2013 às 18:59:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No dia em que celebra seus 23 anos, a tcheca Petra Kvitova, sétima do ranking da WTA, sofreu, mas venceu na estreia do Premierè de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio é disputado em quadra rápida e distribui US$ 6 milhões em premiações. Foto: Divulgação Dubai

Quinta favorita ao título, Petra precisou de 2h21 para superar a bielorrussa Olga Govortsova por 6/4 3/6 6/3 e ascender à terceira rodada do torneio californiano.

Petra controlou a partida no primeiro set, conseguiu um quebra referencial e administrou o placar. No segundo set, Olga chegou abrir 3/1 e conquistou um novo breakpoint e forçou a aniversariante do dia a jogar a terceira etapa.

A tcheca entrou firme na terceira parcial, quebrou o saque da rival que devolveu e ainda ficou uma quebra a frente. Daí em diante as tenistas trocaram uma sequência de três quebras e Petra conquistou a quebra crucial no nono game do set fechando o placar.

Kvitova, que forçou saque em toda a partida. converteu cinco aces a um de Govortsova, que cometeu quatro duplas-falas contra dez da tcheca, que encara a ucraniana Lesia Tsurenko que bateu a cazaque Yaroslava Shevdova por 6/1 3/6 6/1.
banner
banner