X

Novo técnico busca direcionar Gulbis: 'Ele tem problema com autoridade'

Quinta, 07 de março 2013 às 16:25:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gunter Bresnik, austríaco ex-treinador do tricampeão de Wimbledon, Boris Becker, é o responsável pelo retorno aos bons resultados do polêmico talentoso letão Ernests Gulbis. Ele o trouxe para Viena para a pré-temporada em sua academia e conta as dificuldades no trabalho.

Gulbis acabou de conquistar o título do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, após sair do quali. Após chegar perto do top 20 batendo Roger Federer e por pouco não eliminado Rafael Nadal no saibro de Roma, Gulbis viveu altos e baixos, muito por conta de sua falta de comprometimento e confusões fora da quadra - chegou a ser preso em Estocolmo por contratar prostitutas em país onde não é pertimida a ação.

O tenista pulou a turnê na Austrália para se preparar melhor e jogar challengers e agora já está de volta ao top 70 após semanas fora dos 100 melhores.

Foto: Arquivo

"Primeiro tivemos que devolver seu desejo. Seus golpes de fundo estavam terríveis. Quando chegou ele disse que não sabia mais jogar o forehand acima da rede mais", conta em entrevista ao USA Today o treinador do tenista.

"Ele está longe do potencial e é incrível o quão bem pode ir ainda. Mas se você tentar discipliná-lo, você está perdido, ele tem um grande problema com autoridade.

Problema com público em Indian Wells - O tenista furou o quali do Masters americano e enfrenta o espanhol Feliciano Lopez. Na primeira rodada ele venceu de virada o convidado americano Christian Harrison, mas se desentendeu com um torcedor e por pouco não partiu para a agressão.

"Honestamente se eu não pudesse ser desqualificado eu iria dar um soco nele
banner
banner