X

Bellucci encara o fanfarrão e talentoso Tomic em Indian Wells

Terça, 05 de março 2013 às 20:16:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 38 do ranking, Thomaz Bellucci conheceu na noite desta terça-feira seu rival de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso rápido pelo qual o brasileiro defende 90 pontos das oitavas de final da temporada passada.

O paulista enfrentará pela segunda vez na carreira o jovem e talentoso Bernard Tomic, 45º colocado e tenista de 20 anos. No único encontro no saibrode Stuttgart, Alemanha, ano passado, o brasileiro venceu.

Tomic já esteve entre os 30 melhores, fez quartas de Wimbledon e oitavas no Australian Open, mas ao mesmo tempo acumula vitórias decepcionantes e registros de confusões fora das quadras. Teve a carteira de habilitação caçada na Austrália e vem sendo acusado de ter ligações com membros de gangues de motociclistas fora da lei no país.

Bellucci busca melhorar a fase que não está boa. Na temporada venceu apenas três de dez jogos, sua pior marca desde que começou a jogar o circuito ATP a partir de 2009.

Quem passar encara o francês Richard Gasquet, que está em grande fase na temporada. Após entrar no top 10, o francês acumula dois títulos (Doha, Qatar e Montpellier, na França). Em todo o ano são 15 vitórias e apenas três derrotas, a última delas uma surpreendente eliminação na primeira rodada do ATP de Marsellie, na França.
banner
banner