X

Alves supera austríaco e vai à final do quali de Indian Wells

Terça, 05 de março 2013 às 18:56:25 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
Único brasileiro na chave, o paulista Thiago Alves, 149º da ATP, superou o austríaco Andreas Haider-Maurer, 115, e está na final do qualificatório do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio é disputado em quadra rápida e distribui US$ 6 milhões em premiações. Foto: Marcelo Ruschel / POA Press

Thiago sofreu por 1h40 em uma dura e disputada partida para fazer 6/4 2/6 e 6/3. Alves e Haider jogavam com dificuldades para confirmar com facilidade os games no primeiro set, até que o brasileiro conquistou a quebra no sétimo game e passou a controlar o placar até o fim da parcial.

Na segunda etapa Alves começou mal, teve o serviço quebrado e viu o rival abrir 3/0. No quinto game, Alves ainda perdeu duas chances de devolver a quebra e acabou cedendo a quebra no oitavo game, quando o austríaco fechou a etapa.

Já no decisivo terceiro set, Thiago quebrou o saque do rival no quinto game e controlou o placar para se classificar a final do quali. Nesta final, o brasileiro encara o russo Dmitry Tursunov que superou o tunisiano Mohamed Haythem Abid por 6/1 e 6/4.
banner
banner