X

Berdych incorpora Ljubicic em sua equipe e joga Queen´s

Terça, 05 de março 2013 às 09:47:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vice-campeão do ATP 500 de Dubai na última semana e finalista de Wimbledon em 2010, Tomas Berdych voltará a disputar o ATP 250 de Queen´s, em Londres, após oito anos. A competição abre a temporada de grama e Berdych a havia jogado apenas uma vez, em 2005. Foto: Divulgação

O evento é jogado em junho, logo após Roland Garros: "Mesmo que tenha tempo que não jogue lá. ainda me lembro do lindo clube que é", disse o número seis do mundo que vinha disputando anteriormente o ATP 250 de Halle, na Alemanha.

"Será uma boa vantagem estar em Londres pra me acostumar com as condições e as boas quadras, algo que preciso antes de Wimbledon".

"Atingir a final de Wimbledon foi ótimo, mostrou que sou capaz de jogar bem por duas semanas, agora tenho experiência de uma final de Slam e espero que um dia tire proveito disso".

Ljubicic é um dos técnicos - Ivan Ljubicic, ex-número 3 do mundo e que se retirou ano passado, está por trás da decisão de Berdych jogar Queen´s. O croata se tornou um dos treinadores do tcheco.

"Acredito que jogar Queen´s vai ajudar o Tomas esse ano. Ele deveria mudar o fato de só ter jogado o evento uma vez. Viajar é chato. Se um jogador fica em Londres, se acostuma com as quadras que são perto de Wimbledon e condições, é algo bom. É a melhor preparação", disse Ljubicic.
banner
banner