X

Bia Maia dá salto e repete melhor ranking. Serena líder até Miami

Segunda, 04 de março 2013 às 10:15:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A inédita campanha no WTA de Florianópolis, Santa catarina, primeiro torneio de alto nível no país, parando nas oitavas e somando sua primeira vitória neste tipo de evento, deu um salto no ranking para a paulista Beatriz Haddad Maia, tenista de apenas 16 anos.

Veja Mais:
Veja o Ranking Feminino

A pupila de Larri Passos pulou do 634º para o 477º lugar repetindo seu melhor desempenho que havia sido em agosto do ano passado.

Este foi apenas o primeiro torneio profissional de Bia num ano onde havia jogado a Fed Cup, que não conta pontos pra tabela, e eventos do juvenil.

Teliana Pereira, semi na semana anterior no WTA de Bogotá, permanece como a número 1 do país perdendo duas posições. Ela ocupa o 118º posto.

O restante das brasileiras sem muitas novidades. Paula Gonçalves subiu um e é a 339ª como nossa número dois. Maria Fernanda Alves ficou no 381º.

Entre as principais, Serena Williams ficou na liderança seguida por Victoria Azarenka e Maria Sharapova. A americana não joga Indian Wells, mas mesmo assim ficará até Miami na ponta dado que Azarenka defende o troféu e Sharapova o vice. A pontuação que russa poderia somar eventualmente com o título é insuficiente para passá-la.
banner
banner