X

Djokovic bate Berdych e é TETRA em Dubai

Sábado, 02 de março 2013 às 13:54:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, segue impossível na temporada. O sérvio conquistou, na tarde deste sábado, o título do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, competição sobre o piso rápido com premiação de US$ 1,785 milhões, ao superar o tcheco Tomas Berdych. Foto: Divulgação

Leia Mais:
Djokovic destaca o saque e curte o 4º triunfo nos Emirados
Djokovic iguala Smith como o 15º maior campeão

O natural de Belgrado venceu o rival sexto do ranking pela 14ª vez em 15 jogos por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h34min de duração.

Esta é a 13ª vitória em 13 jogos de Nole na temporada onde venceu um jogo na Copa Davis contra a Bélgica e faturou o título do Australian Open, em Melbourne. É sua 18ª vitória seguida contando 2012 e também o 36º título da carreira em 55 finais. A última derrota veio no Masters de Paris em novembro do ano passado.

Djokovic fatura o torneio pela quarta vez - havia sido tri entre 2009 e 2011 - e fica a uma conquista de Roger Federer, pentacampeão do evento.

O jogo

No primeiro set, Berdych começou melhor, foi pra cima, dominou as ações e conseguiu a quebra no quinto game para fazer 4/2. Após muita luta e games encardidos, Djokovic conseguiu o empate com erro de voleio do tcheco. O jogo então seguiu pegado até Berdych errar tudo o que podia e o que não podia no 12º game entregando a parcial com dupla-falta. Djokovic fez 7/5 em 51 minutos.

Na segunda etapa os dois tenistas sacaram bem e deram poucas chances, salve alguns 0/30 ou 15/30. No oitavo game, Djoko foi pra cima, emparelhou e viu Berdych errar direita e um smash não muito difícil para conseguir a quebra. Berdych abriu 0/30 no tenso último game, teve um break após dupla-falta de Djokovic, mas o sérvio salvou com um ace. Na sequência o sérvio viu Berdych salvar um match-point com bola na linha, mas na outra oportunidade não teve jeito e Nole vibrou com o caneco.
banner
banner