X

Ross Hutchins revela luta contra o câncer

Domingo, 06 de janeiro 2013 às 12:57:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O duplista britânico, atual número 28 do mundo, Ross Hutchins, que atua ao lado do também britânico Colin Fleming, revelou neste domingo em seu twitter que está lutando contra o Linfoma de Hodgkin, um câncer que atinge o sistema linfático. O tenista tem apenas 27 anos.

A revelação começou ainda durante a final do torneio de Brisbane quando, durante a premiação, Andy Murray dedicou seu título a um amigo que passava por um momento difícil de problemas sérios de saúde. Algumas horas mais tarde Hutchins publicou em seu twitter que estaria lutando contra o linfoma. O tenista revelou também que está bem, está positivo e sendo acompanhado por uma grande e competente equipe de médicos.

Hutchins não é a primeira vítima do Linfoma de Hodgkin no mundo do tênis; em 14 de julho de 2011 a russa Alisa Kleybanova, então com 22 anos de idade, revelava ao mundo que havia sido diagnosticada com o estágio 2 do linfoma e começava ali sua luta contra a doença. Após quase um ano longe do circuito, em fevereiro de 2012, ela anunciava sua total recuperação e retornava ao tour.

O Linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático, um conjunto composto por tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo. A doença tem sua maior taxa de ocorrência entre pessoas com idade entre 15 e 40, tendo seu pico nos indivíduos com idade entre 25 e 30 anos. Dado o avanço do tratamento nas últimas décadas, a maioria dos pacientes é curada clinicamente.
banner
banner