X
banner

Mello inicia provável ano de despedida com triunfo em SP

Segunda, 31 de dezembro 2012 às 18:24:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O campineiro Ricardo Mello iniciou com o pé direito sua décima campanha no torneio em uma temporada que pode ser a de sua despedida das quadras. O brasileiro é quatro vezes campeão e maior vencedor do Aberto de São Paulo, II EGA Cup (2005, 2009, 2010 e 2011).

Ricardinho, 286º colocado do ranking, derrotou o argentino Maximiliano Estevez, 283º, por 7/5 6/1 após 1h06min de duração: "É sempre importante vencer, mas é claro que eu joguei bem abaixo do que estou acostumado a jogar. Fazia tempo que eu não disputava uma partida (desde outubro que não atuava). Senti um pouco a falta de ritmo, mas de qualquer maneira passar a primeira rodada é sempre importante. Tenho muito a evoluir, tenho um dia para descansar e ao mesmo tempo treinar para o próximo jogo e voltar melhor”.

Seu próximo rival será o segundo favorito ao título, o argentino Martin Alund, 121º, que superou o carioca Fabiano de Paula, 241º, por 6/3 6/4. Será o tira-teima entre os dois que se enfrentaram duas vezes com um triunfo para cada lado, ambos em torneios no saibro pelo Brasil: "Só joguei no saibro contra eles, condições bem diferentes do que temos aqui. É um jogador que vem evoluindo bastante, vem jogando melhor nesse tipo de torneio, nos Challengers, com certeza vai ser bastante perigoso, tem que estar bem atento”.

Aos 32 anos e com um título nível ATP no currículo (Delray Beach, EUA, em 2004), Mello afirmou que pode se aposentar ao longo desta nova temporada Ele vem sofrendo com lesões no quadril desde o início de 2012: "Grande chance (de ser a última temporada). Não sei exatamente até onde vou, mas pretendo me retirar esse ano. Não sei ainda em que torneio, vamos ver o andar da carruagem, ainda não tenho certeza, é difícil dizer”, destacou o tenista que já figurou entre os 50 melhores do ranking.

O II EGA Cup - Aberto de SP - é o maior challenger do mundo com premiação de US$ 125 mil com pontos de um evento US$ 150 mil.

O torneio tem o patrocínio da empresa EGA Solutions e a hospedagem é no hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

O evento tem o co-patrocínio da Braskem, Prefeitura de São Paulo, TetraPak, Sabesp, Stella Artois, Shopping SP Market, Guarani Açúcar Etanol Energia, Trousseau, Friozem Logística, Schioppa Rodas e Rodízios, Oswaldo Cruz Química. A competição tem o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, HEAD, Metropolitan, Torres-Falavigna Advogados, Artefacto,WMZ Excelência no Comércio Exterior, Inylbra Tapetes & Carpetes, Dimep Sistemas, Nucre Fisioterapia Esportiva, X Bayferrox e Baraldi Melega Advogados. O torneio tem o apoio de mídia da BandNewsFM, Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes.
banner
banner