X
banner

Alves supera dores, cansaço e vence na estreia em São Paulo

Segunda, 31 de dezembro 2012 às 15:38:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thiago Alves, número 130 do ranking, suou a camisa, passou por problemas, dores nas costas, mas superou seu primeiro desafio da nova temporada e do II Ega Cup - Aberto de São Paulo, evento pelo qual é o atual campeão e torneio disputado nas quadras rápidas do Parque Villas-Lobos

Número três do Brasil, Alves superou o colombiano Alejandro Gonzalez por 7/6 (8/6) 4/6 4/0 e abandono do rival 238º colocado. Gonzalez sentiu cãibras e não aguentou. Alves também teve problemas, sentiu dores nas costas ao fim do segundo set, pediu atendimento médico, se recuperou de break-points no início da etapa final e viu o rival agonizar com problemas físicos até desistir.

“Foi um jogo bem duro, com certeza não joguei meu melhor tênis. Comecei muito mal, ele chegou a abrir 4 a 1, dei sorte de ter vencido o primeiro set. Tive que lutar bastante, acabei não me sentindo tão bem fisicamente, acho que pela falta de ritmo, senti também algumas dores nas costas, mas o problema maior foi o cansaço. Ele acabou sentindo também, teve cãimbra. Espero que para as próximas rodadas eu melhore meu ritmo, melhore minha parte física, vamos tentar crescer ao longo da semana”, avaliou o brasileiro.

Cabeça de chave 4 e campeão também da edição 2008, Alves fará duelo nacional contra o gaúcho Marcelo Demoliner, 261º, que tirou o argentino Diego Schwartzmann, 179º, por contundentes 6/2 6/3. Alves, de São José do Rio Preto (SP), venceu todos os três jogos contra o rival até aqui, mas o último foi em 2009, em Campos do Jordão (SP).

“Demoliner é um jogo diferente, é um jogo que eu não vou precisar tanto da parte física. Ele é um cara que saca mais, um jogo mais rápido, é um cara que erra mais, ao mesmo tempo é um pouco mais perigoso, joga mais firme. Ele estreou bem, ganhou fácil, me surpreendeu um pouco o resultado dele. O Demoliner é um cara que eu já joguei bastante contra ele, conheço bem o jogo dele e espero jogar melhor”, concluiu Thiago que só volta a jogar na quarta ou quinta-feira.

Clezar comemora aniversário com vitória em duelo de jovens - Guilherme Clezar, número 235 do ranking, venceu o duelo de jovens promessas nacionais contra o cearense Thiago Monteiro, convidado e pupilo de Larri Passos e 439º. Clezar ganhou um presente de aniversário de 20 anos contra o rival duas temporadas mais novo ao aplicar um duplo 6/4 após 1h24min. Nas oitavas de final seu rival será o português Gastão Elias, cabeça de chave seis, 139º e atual vice-campeão, que marcou 6/4 6/1 sobre o argentino Facundo Bagnis.

banner
banner