X

Wozniacki e Stosur decepcionam e perdem na estreia em Brisbane

Segunda, 31 de dezembro 2012 às 09:44:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dinamarquesa ex-líder do ranking mundial e atual 10, Caroline Wozniacki, perdeu na estreia do WTA Premierè de Brisbane, Austrália, para a cazaque, 103, Ksenia Pervak. Jogando em casa, Samantha Stosur caiu diante da sueca Sofia Arvidsson e também disse ‘adeus’ a disputa.

Em 2h48 de partida Pervak fez 2/6 6/3 7/6(1). A dinamarquesa chegou a controlar a partida no primeiro set, mas deixou a oponente ampliar as trocas de bola e perdeu iniciativa. “Tivemos muitos pontos longos e a verdade é que não saiu a minha maneira”, disse Wozniacki após a partida em entrevista coletiva.

Pervak sacou melhor que Wozniacki, venceu 58% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 54% da dinamarquesa, que cometeu incríveis 68 erros não-forçados em toda a partida. Foram sete quebras para cada tenista e seis a dois em duplas-faltas para a dinamarquesa.

A adversária de Pervak sairá do confronto entre a austríaca Tamira Paszek e a polonesas Urszula Radwanska.

Outra cabeça de chave do torneio que estreou e decepcionou foi Samantha Stosur. A número nove do mundo e cabeça sete no torneio entrou em quadra querendo “jogar sem pressão” diante de sua torcida e não pode nada contra s sueca Sofia Arvidsson, 41 do ranking WTA.

Arvidsson precisou de 1h45 para 7/6 (4) e 7/5. Em uma partida equilibrada a sueca conseguiu controlar a disputa nos momentos mais importantes da partida. Foram cinco aces a um e uma dupla-falta a sete para Sofia, que conquistou quatro quebras de saque contra três de Stosur.

Na próxima rodada Arvidsson encara a norte-americana Sloane Steohens que superou a eslovaca Dominica Cibulkova por 6/2 e 6/3.
banner
banner