X
banner

Serena quer vencer o Grand Slam em 2013 e o ouro no Rio em 2016

Domingo, 30 de dezembro 2012 às 14:53:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dona de 15 títulos de Grand Slam em simples, a americana Serena Williams segue com muitas ambições na carreira. Aos 31 anos, a atual número 3 do mundo afirmou que seu principal objetivo para 2013 é completar o Grand Slam, vencendo todos os Majors da temporada.

"Esse é meu objetivo e eu definitivamente acredito que posso (vencer o Grand Slam). Acho que qualquer uma que ganhar o Aberto da Austrália terá o mesmo pensamento", afirmou a americana.

A irmã mais velha das Williams já venceu uma vez aquilo que chamou de 'Serena Slam', quando venceu os quatro Majors em sequência, sendo Roland Garros, Wimbledon e US Open em 2003 e o Aberto da Austrália em 2004. Contudo, vencer os quatro no mesmo ano é um feito jamais alcançado por ela e algo que não acontece no circuito desde a alemã Steffi Graff em 1988.

Com 32 vitórias em seus 33 jogos no segundo semestre de 2012, Serena parece insaciável e sua motivação vai além das conquistas a curto prazo. Medalha de ouro em simples e nas duplas ao lado da irmão Venus nos Jogos Olímpicos de Londres em agosto, ela já mira a conquista de mais um título olímpico no Rio de Janeiro em 2016.

"Eu amo ganhar e sinto que enquanto tiver condições de competir vou querer continuar jogando e vencendo. Eu amo os Jogos Olímpicos e um dos meus objetivos é estar no Rio de Janeiro em 2016 para realizar o sonho de disputar mais uma Olimpíada", finalizou.
banner
banner