X
banner

Djokovic é bicampeão ao bater Almagro em divertida e disputada final

Sábado, 29 de dezembro 2012 às 14:06:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, iniciou a temporada 2013 com o título do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O sérvio bateu o espanhol Nicolas Almagro, 12 do mundo, em uma divertida e disputada final. “Tomara que seja um presságio”, brincou Novak.

Em 2h35 de partida Djokovic fez 6/7(5) 6/2 6/4 após uma partida disputadíssima, com bonitas jogadas e boas alternativas dos dois tenistas. A final em Abu Dhabi foi a partida que mais se pareceu com uma exibição, os dois tenistas brincaram, fizeram inversão de desafios, dançaram e até arriscaram 'tocar' guitarra com a raquete.

No oitavo game do segundo set, por exemplo, o sérvio disse: “A marcação está mesmo errada Nico, vou pedir um challenger por você. Não é justo!”, brincou Nole, que acabou perdendo o desafio. O árbitro francês Pascual Maria também entrou na brincadeira: “Novak, você foi justo. Djokovic tem três desafios e Almagro dois”.

A passagem, como muitas outras na partida divertiram o público, como bem explicou Djokovic ao fim da partida: “o importante é que jogamos um bom tênis, nos divertimos em quadra e pudemos entreter o público”.

No mesmo set, o juiz de linha demorou a ‘cantar’ uma bola de Nico fora, para desespero do espanhol. Espirituoso, Novak amenizou a situação brincando com o árbitro o ‘ensinando’ a gritar “out”, fora em inglês. Em uma nova situação na terceira parcial e também no oitavo game, Maria disse a Almagro: “Duvidosa, eu peço um desafio por você”, arrancando risos do público presente.

Após a partida, Almagro fez questão de agradecer a organização do evento que o convidou às pressas para participar do torneio no lugar de Rafael Nadal. “Quero agradecer o convite e a recepção que tive. Joguei grandes e cansativas partidas, mas me diverti muito e foi muito bom estar aqui”, disse Nico que contou que voltará a Espanha para “terminar de celebrar seu Natal e passar o final do ano com a família”.

Djokovic, falando ao público, fez questão de ressaltar a presença de torcedores sérvios e espanhóis, falou do apoio da torcida local para os dois durante a final e aos demais tenistas durante o torneio. “É importante e bacana sentir isso em quadra, falo por todos”, resumiu o sérvio.

banner
banner