X
banner

Sem Nadal, Doha tem Ferrer como favorito ao título

Sábado, 29 de dezembro 2012 às 13:33:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ATP 250 de Doha no Qatar sofreu uma forte baixa em sua chave com a desistência do espanhol Rafael Nadal nesta sexta-feira. Desta forma, outro espanhol, David Ferrer, cinco do mundo, passa a ser o principal favorito ao título do torneio que abre, ao lado de Brisbane e Chennai, a temporada 2013.

Cabeça de chave número um, Ferrer não joga na primeira rodada e encara o vencedor da partida entre seu compatriota Ruben Ramires Hidalgo e um tenista vindo do quali. Nas quartas Ferrer pode encontrar seu compatriota Pablo Andujar, cabeça 6, ou o russo Mikhail Youzhny, cabeça 4, que se enfrentam na primeira rodada. Na semifinal, seu adversário pode ser outro espanhol, Feliciano López, cabeça 7.

Do outro lado da chave, o francês Richard Gasquet, cabeça 2, ficará sem jogar na primeira rodada e estreará contra o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e um tenista vindo do quali. Nas quartas seu adversário pode ser o alemão Philipp Kholschreiber, cabeça 3. Na semifinal, Gasquet pode encontrar os compatriotas Jeremy Chardy, cabeça 5, ou Gaël Monfils, vice-campeão em 2012.
banner
banner