X
banner

Ferrer bate Tipsarevic e fica com terceiro lugar em Abu Dhabi

Sábado, 29 de dezembro 2012 às 10:54:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, quinto do ranking mundial, bateu o sérvio Janko Tipsarevic, 9, em partida que decidiu o terceiro lugar no torneio-exibição de Abu Dhabi, que abre, em quadra rápida, a temporada 2013. Ao fim, os tenistas comemoraram o resultado do torneio.

Ferrer precisou de 1h30 para fazer 7/6 e 6/2 no sérvio, que jogou bem no primeiro set e errou pouco. Ferrer, por sua vez, conseguiu impor seu jogo e no momento decisivo do tiebreak foi superior e venceu a etapa. Na parcial seguinte, Tipsarevic pareceu ter sentido a derrota no tiebrek, começou desconcentrado teve seu saque quebrado logo no primeiro game e viu o espanhol abrir 2/0. Nos games seguintes o sérvio tentou, mas como disse ao fim da partida “não conseguiu superar o tênis jogado por David” e saiu derrotado.

Após a partida, Tipsarevic disse que o torneio foi “importante fonte de preparação para a busca de pontos no ranking da ATP” e que tanto ele quanto Ferrer saem de Abu Dhabi com “um passo dado”. Por fim, o sérvio fez questão de ressaltar o bom jogo do adversário: “David estava jogando muito bem, parece que terá um grande ano. O meu começa em Chennai e o dele em Doha”.

O espanhol comentou a recuperação entre a derrota para Novak Djokovic e a vitória hoje. Ferrer ressaltou a preparação e o clima do torneio “é sempre com estar aqui”.
banner
banner