X
banner

Julinho vence pré-quali em SP e batalha por recuperação no circuito

Sexta, 28 de dezembro 2012 às 17:39:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A experiência falou mais alto e Júlio Silva foi um dos quatro campeões do Torneio de Natal Bola Dentro, evento de iniciativa da Organização Não Governamental Bola Dentro, que atende cerca de 200 crianças, de 7 até 18 anos, com aulas gratuitas de tênis no Parque Villa-Lobos, com o apoio do Ministério de Esportes, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O paulista de Jundiaí superou Ídio Escobar por 7/6 (7/3) 6/1 e garantiu assim a vaga na fase qualificatória internacional. que começa neste sábado.

"Foi um torneio importante pra pegar ritmo de jogo, se acostumar com a quadra e chegar já quente pra essa nova temporada", disse o tenista, atual 379 do mundo, que vem buscando recuperação no circuito após uma lesão no joelho adquirida no início da temporada 2012: "Tive um problema no joelho esquerdo, joguei uns dois meses com ele, fui adaptando algumas coisas, mas não conseguia apoiar direito pra bater minha direita, pra sacar. No segundo semestre parei, fiz tratamento com células-tronco, dei uma melhorada, mas ainda sigo fazendo tratamento".

Aos 33 anos, Julinho segue bravamente no circuito. Sem local para treinar, ele divide sua rotina em bate bola com Ricardo Mello ou com Jaime Oncins e seus pupilos, e segue com dificuldades de patrocínio. O tenista admite que pensou em parar devido às dificuldades, mas segue na batalha e também para a ajuda do sustento de seu filho: "Sigo sem patrocínio, na luta. Estou com meu filho e fica complicado conciliar, responsabilidade maior, todos dependem de mim, ter que ficar longe de casa deles, mas é minha profissão. Chega a bater desmotivação e vontade de parar pela falta de patrocínio, mas tudo depende de mim, se estiver bem fisicamente, treinando legal, tenho condições de ter um bom ranking novamente", avaliou o brasileiro, que já esteve entre os 150 melhores em novembro de 2009.

Quem também se garantiu no quali foi o paulista Ricardo Siggia, que treina na Afini Tennis, em São José dos Campos (SP). Ele superou Gustavo Holz por 6/1 6/7 (11/9) 6/3 e está confiante para conseguir uma vaga na chave principal: "Peguei um bom ritmo com esses jogos do Torneio de Natal Bola Dentro, estou animado e tem tudo pra ser um bom final de semana. Sei que tenho condições de jogar de igual pra igual pra lutar por uma vaga na chave principal", avaliou.

Outros dois classificados foram João Wiessinger e Marcos Dias, que bateram respectivamente Eric Gomes (7/6 (5) 6/1) e Vinicius Ono (6/3 6/0).

O torneio começa neste sábado com o qualifying internacional com entrada gratuita ao público. A chave principal será sorteada neste sábado e terá no mínimo 13 brasileiros na disputa.

Resultados Torneio de Natal Bola Dentro:
Júlio Silva 2x0 Idio Escobar 7/6 (7/3) 6/1
Ricardo Siggia 2x1 Gustavo Holz 6/1 6/7 (11/9) 6/3
Marcos Dias 2x0 Vinicius Ono 6/3 6/0
João Wiessinger 2x0 Eric Gomes 7/6 (7/5) 6/1

O II Ega Cup - Aberto de São Paulo será disputado no Parque Villa-Lobos, em quadra rápida, com entrada gratuita ao público e jogos sempre iniciando às 10h. A competição começa no dia 29 de dezembro e terá a final disputada no dia 6 de janeiro. O Sportv vai transmitir todas as partidas a partir das quartas de final. O torneio aumentou a premiação e vai distribuir US$ 125 mil, contando pontos como um torneio de US$ 150 mil. O II Ega Cup é o maior torneio Challenger do mundo e a 2ª maior competição masculina do país.

Para mais informações e fotos, confira o site do torneio www.abertosp.com

O torneio é uma realização da Maricic eventos e tem o patrocínio da empresa EGA Solutions, Braskem, Pepsi e a hospedagem é no hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

O evento tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Parque Villa-Lobos, TetraPak, HEAD, Confederação Brasileira de Tênis, Stella Artois, Metropolitan, Torres-Falavigna Advogados, Friozem Logística, Artefacto,WMZ Excelência no Comércio Exterior, Trousseau, Guarani Açúcar Etanol Energia, Inylbra Tapetes & Carpetes, Dimep Sistemas, Sabesp, Shopping SP Market, Nucre Fisioterapia Esportiva, X Bayferrox, Baraldi Melega Advogados, Schioppa Rodas e Rodízios, Oswaldo Cruz Química. O torneio tem o apoio de mídia da BandNewsFM, Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes.
banner
banner