X
banner

Por top 100 e Davis, Rogerinho sonha com título em SP

Sexta, 28 de dezembro 2012 às 17:34:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra Silva é o melhor brasileiro ranqueado para a disputa da 12ª edição do Aberto de São Paulo, o II Ega Cup, e espera utilizar o torneio nas quadras rápidas do Parque Villa-Lobos para retornar e se firmar no top 100 e obter uma vaga no time titular da Copa Davis.

A melhor apresentação do paulista foi no ano passado, quando parou nas semifinais diante do campeão Thiago Alves. Para a nova temporada, ele espera um resultado ainda melhor. Com esse objetivo, o tenista realizou uma forte pré-temporada no Instituto Larri Passos e treina desde o meio da semana nas quadras rápidas do evento: "Fiz semi ano passado e esse ano espero um resultado ainda melhor. Quando entro em um torneio é pra ganhar e aqui não será diferente. A competição é ótima, é um torneio que jogo em casa, com a família e amigos por perto dando aquela motivação e energia a mais para começar 2013 com o pé direito", disse o brasileiro, que conhecerá neste final de semana seu rival de estreia no maior challenger do mundo, com premiação de US$ 125 mil e que conta pontos como um torneio de US$ 150 mil por oferecer hospedagem aos jogadores.

"Esse ano o torneio ficou maior, dá 125 pontos pro campeão e uma premiaçao alta e o título significa uma ajuda muito boa para chegar ao top 100. Para o ano minha meta é me fixar entre os 80, 90 do mundo para poder atuar nos principais torneios pelo mundo".

Outra meta do número dois do Brasil é usar o torneio paulista para voltar a defender as cores do país na Copa Davis. O capitão João Zwetsch ainda não definiu a escalação, mas a segunda vaga de simples está em aberto para o confronto no piso rápido contra os Estados Unidos, entre os dias 1º e 3 de fevereiro, em Jacksonville, na Flórida. Rogerinho foi determinante no retorno do Brasil ao Grupo Mundial, no triunfo contra a Rússia em São José do Rio Preto, em setembro: "Esse torneio será muito importante, já que é num piso similar ao do confronto e um bom resultado aqui pode me ajudar a conquistar a vaga".

O torneio começa neste sábado com o qualifying internacional com entrada gratuita ao público. A chave principal será sorteada neste sábado e terá no mínimo 13 brasileiros na disputa.

O evento tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Parque Villa-Lobos, TetraPak, HEAD, Confederação Brasileira de Tênis, Stella Artois, Metropolitan, Torres-Falavigna Advogados, Friozem Logística, Artefacto,WMZ Excelência no Comércio Exterior, Trousseau, Guarani Açúcar Etanol Energia, Inylbra Tapetes & Carpetes, Dimep Sistemas, Sabesp, Shopping SP Market, Nucre Fisioterapia Esportiva, X Bayferrox, Baraldi Melega Advogados, Schioppa Rodas e Rodízios, Oswaldo Cruz Química. O torneio tem o apoio de mídia da BandNewsFM, Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes.
banner
banner