X
banner

Ferrer e Almagro devem desfalcar Espanha na Copa Davis

Sexta, 28 de dezembro 2012 às 12:36:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão do time espanhol da Copa Davis, Alex Corretja, deve encontrar dificuldades para convocar seu time para a primeira rodada do torneio entre países. A ‘Armada’ irá ao Canadá enfrentar o time da casa e Corretja, que não terá Nadal, poderá ficar sem Ferrer e Almagro.

David Ferrer, cinco do mundo, e Nicolas Almagro, 12, foram as grandes armas do capitão na campanha do vice-campeonato da Davis 2012, mas os tenistas deram indícios de que não jogarão a primeira fase do grupo mundial entre 1 e 3 de fevereiro.

“Este ano jogarei em Doha. Então, será aqui (Abu Dhabi), Doha, Auckland e Melbourne (Australian Open), por isto eu não jogarei a primeira fase da Copa Davis”, justificou Ferrer em e ntrevista coletiva. O natural de Javea argumentou que precisa de um descanso após o primeiro Grand Slam da temporada, já que na sequência virá a gira sul-americana jogar em Buenos Aires e em Acapulco.

Almagro, por sua vez, não quis cravar sua participação: “Eu tenho que pensar porque eu tive muitos problemas no último ano com meu ombro e é realmente muito difícil. Eu tive oito infiltrações no meu ombro durante o ano e não quero jogar assim novamente”, explicou.

“Quero estar apto a lutar em todos os jogos, todas as semanas. Mas a Copa Davis é especial, é outra emoção, grandes momentos e veremos”, disse completando que quer aproveitar o inicio da temporada e deixar para ver o que acontece em fevereiro.

Rafael Nadal, que esta voltando de lesão, não deverá jogar a disputa, pois está se preparando para a temporada de saibro e a disputa será em quadra rápida.
banner
banner