X
banner

Del Potro diz que faltou diálogo com capitão antes da decisão

Quinta, 27 de dezembro 2012 às 09:23:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro, atual número sete do mundo, finalmente se manifestou após o capitão argentino na Copa Davis, Martin Jaite, excluí-lo da eliminatória diante da Alemanha, pela primeira rodada da Copa Davis em 2013, duelo que será realizado em fevereiro no Parque Roca em Buenos Aires.

Jaite havia entrado em contato com Delpo nas últimas semanas para saber da disponibilidade do natural de Tandil para o confronto, mas o número um do país não se manifestou, tampouco retornou o contato, e o capitão entendeu que isso era um sinal de que o jogador não tinha interesse em defender seu país na série.

Nesta quarta-feira, durante a apresentação de um jogo-exibição que fará em janeiro contra o americano Andy Roddick em Punta Del Este (Uruguai), Del Potro concedeu entrevista coletiva e se defendeu das acusações de Jaite, apontando a falta de comunicação como principal empecilho na relação entre ambos.

"Só fiquei sabendo da decisão do Jaite pela imprensa. É uma decisão só dele. Infelizmente não tive a oportunidade de conversar com o capitão", defendeu-se o top 10.

Del Potro se mostrou ainda disposto a resolver o quanto antes qualquer problema que tenha entre ele e o treinador: "Quero falar com Jaite o quanto antes, porque a temporada já vai começar e quero deixar claro todo o meu respeito pela Copa Davis".

Delpo ainda foi enigmático quando questionado sobre seus problemas de comunicação com o capitão: "Sempre fui de fazer muito e falar pouco. Em certos momentos eu erro e tem coisas que preciso melhorar. Vou analisar o que aconteceu com minha equipe".
banner
banner