X
banner

Serena Williams visa manter sua ótima fase na Austrália

Quarta, 26 de dezembro 2012 às 20:22:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Guiada pela paixão renovada pela competição e estimulada pelo entusiasmo de um enigmático treinador francês, Serena Williams está usando um campo de treinamento em Maurício como plataforma de lançamento para a campanha do Aberto da Austrália no próximo mês.

A ilha no Oceano Índico será o posto avançado americano para mais um “ataque tenístico” ao Aberto da Austrália. Tenista mais bem sucedida de sua geração com 15 títulos de Grand Slam, Serena perdeu apenas uma partida desde seu revés em Roland Garros em maio. Tal revés, que foi o primeiro sofrido pela americana na primeira rodada de um Grand Slam, impulsionou a contratação do mentor francês Patrick Mouratoglou, que acabou se tornando uma presença significante na vida da americana, dentro e fora de quadra.

Se obtiver sucesso em sua corrida, Serena terá dominado três dos quatro Grand Slams nas últimas 52 semanas após vencer Wimbledon e o US Open, tendo conquistado ainda o ouro olímpico em Agosto.

“Tem sido um momento incrível”, Williams falou ao website Tennis World, refletindo sobre seu retorno arrasador às quadras. “Eu realmente amo trabalhar com Patrick. Ele tem sido muito positivo e realmente maravilhoso; além do mais eu odeio perder, gosto de pensar que voltei à prancheta de projeto (após a derrota para Razzano). Meus primeiros jogos após Wimbledon foram bastante complicadas e então eu tive uma longa conversa com minha irmã Isha, que sempre me encorajou bastante e me senti muito bem dali pra frente. Então eu acredito que tenha sido uma junção de fatores que me permitiram esta melhora.”

Mouratoglou, que já trabalhou com Marcos Baghdatis, Mario Ancic e Paul-Henri Mathieu, convenceu Serena – à beira do crepúsculo de uma carreira fenomenal – a treinar diariamente. Independente de tudo que a americana conquistou até hoje – premiações que, somadas, alcançam os US$ 42 milhões e acordos de patrocínio que a tornaram a atleta mais bem paga de todos os tempos – Mouratoglou vem convencendo-a de que ela pode evoluir ainda mais seu jogo.

Serena Williams chegará a Brisbane ainda essa semana onde dará início à sua corrida pelo sexto troféu no Aberto da Austrália.
banner
banner