X
banner

Vice em 2011, Camilo ganha convite e retorna em São Paulo

Quarta, 26 de dezembro 2012 às 17:17:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vice-campeão há dois anos, Rafael Camilo recebeu um convite e vai participar da 12ª edição do Aberto de São Paulo, o II Ega Cup. O tenista, que não atua desde outubro de 2011 devido a uma série de lesões, tem uma nova chance de recomeçar no evento do Parque Villa-Lobos.

Camilo, que sofreu fratura por estresse no braço direito, desgaste no quadril e mais uma lesão no ombro direito, relembrou os momentos difíceis que passou nesse tempo de afastamento das quadras: "Foi duro, No começo deu um desespero, pois estava acostumado a jogar. Do nada para com tudo e você quer sempre jogar" - revelou o jogador, que já ocupou a 287ª posição no ranking mundial.

Durante o período em que não pôde jogar tênis, Camilo chegou a se desmotivar, mas uma mudança de ares foi importante para que ele recuperasse a vontade: "Depois de começar a treinar na EGA foi uma nova vida, com esperança, uma motivação muito boa e forte. Fazia tempo que não estava sentindo isso" - contou.

O jogador se mostrou bastante consciente de que a volta pode ser complicada, mas garante que terá a paciência necessária para recuperar a boa forma: "Estou na pré-temporada, muito tranquilo em relação a resultados, pois venho fazendo um bom trabalho e resultado é consequência. Estou tranquilo, pois se não for nesse torneio, vou colher bons frutos em outros. Mas estou preparado para ir bem no Aberto de São Paulo" - comentou o tenista, que é irmão de Tiago Camilo, judoca campeão mundial e dono de duas medalhas olímpicas.

Rafael, de 22 anos, relembra sua grande campanha em 2011, quando foi à decisão, e quer mais: ""Ganhei do (Horacio) Zeballos - um dos favoritos em 2011 e cabeça de chave 1 para 2013 -, perdi na final pro Ricardo Mello. Foi minha melhor semana da vida, tudo veio a favor, estava bem preparado, cabeça boa. Agora estou melhor de cabeça, com mais vontade, amadurecido, quero entrar com tudo nessa semana. Uma motivação a mais, pois conheço bem o lugar, conheço a quadra, meu treinador está perto, tudo vai ajudar" - disse.

A organização anunciou outros dois convidados, Daniel Dutra Silva, 444º colocado, tenista que já esteve entre os 250 melhores do mundo e busca a reabilitação após um 2012 de mudanças no estilo de jogo e algumas lesões, e o paulista Tiago Lopes: "Estou super contente com o convite, muito agradecido pela oportunidade e espero aproveitar ao máximo. Fiz uma ótima pré-temporada e estou me sentindo bem para render bem na competição", avaliou o tenista que fez sua pré-temporada na Argentina junto com o irmão, Rogério Dutra Silva, 126º e um dos favoritos ao título no Parque Villa-Lobos.

O II Ega Cup - Aberto de São Paulo será disputado no Parque Villa-Lobos, em quadra rápida, com entrada gratuita ao público e jogos sempre iniciando às 10h. A competição começa no dia 29 de dezembro e terá a final disputada no dia 6 de janeiro. O Sportv vai transmitir todas as partidas a partir das quartas de final. O torneio aumentou a premiação e vai distribuir US$ 125 mil, contando pontos como um torneio de US$ 150 mil. O II Ega Cup é o maior torneio Challenger do mundo e a 2ª maior competição masculina do país.
banner
banner