X
banner

Murray prega consistência e nega reduz obsessão por Slams

Quarta, 26 de dezembro 2012 às 15:36:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray realizou seu primeiro treino em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa de torneio-exibição que começa nesta quinta, visando a temporada 2013. Seu primeiro rival será o número nove do mundo, Janko Tipsarevic, e seu objetivo para o novo ano: consistência.

Leia Mais:
Mãe aposta no sucesso de Murray para 2013

“É algo que conversamos durante todo dezembro e que gostaria de atingir nesse novo ano, é meu foco", disse o tenista número três do mundo.

"Três, quatro anos atrá eu era consistente nos torneios, normalmente alcançando as quartas, semis, nos últimos anos fiquei mais consistente nos Slams, mas tive problemas com isso nos outros torneios".

Murray comentou que sua obssessão pelos Grand Slams o atrapalhou. Ele venceu o último, o US Open, em setembro.

"Acho que por conta da obssessão pelos Grand Slams. Quando passava um eu olhava direto pro outro e deixava a turnê um pouco de lado,mas esses outros torneios, vencendo partidas, ajudam na confiança e é isso que preciso melhorar",

Depois de vencer o US Open, o escocês declarou que não perdeu o foco: "Acho que após vencer o Slam, poderia fazer um efeito em mim, porque demorei muito a atingir esse feito após as duras derrotas. Mas não foi o caso, passei a curtir mais os treinos, ir à academia, me senti recompensado pelo trabalho. Treinei muito duro na pré-temporada e espero seguir evoluindo".

Sobre a pressão por agora ser um vencedor de Slam, Murray delcarou: "Sinto mais relaxado e aliviado pelo título do US Open, então espero que da minha parte, tire certa pressão e seja capaz de jogar mais tranquilo. Mas como não jogo um Slam desde o US Open, não sei como vou me sentir".
banner
banner