X
banner

Hopman Cup pode ser a redenção de Bernard Tomic

Segunda, 24 de dezembro 2012 às 11:41:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novo diretor da Hopman Cup, Steve Ayles, acredita que Bernard Tomic superou as controvérsias e problemas de 2012 e está pronto para dar tudo pela Austrália, tentando modificar sua imagem perante a crítica. O torneio acontece na próxima semana em Perth.

Bernad Tomic e a novata Ashleigh Barty representarão a equipe anfitriã na competição que se inicia no próximo sábado, na Arena Perth. Além de uma importante e divertida competição entre países onde além de jogos de simples são disputados também jogos de duplas mistas, a Hopman Cup deste ano pode ter um significado maior para Bernard Tomic. Após um ano de problemas em quadra e fora dela também, a competição é apontada como a chance de o tenista superar as críticas e provar seu caráter; é o que aposta o novo diretor da Hopman Cup Steve Ayles.

O jovem de Queensland foi acusado por John McEnroe de entregar jogo durante sua derrota desastrosa para Andy Roddick no US Open, há quatro meses. O episódio foi descrito como “uma desgraça” pelo capitão da Copa Davis, Pat Rafter. Em outubro, Tomic admitiu que ele estava se esforçando apenas 85% do que podia após ser derrota no Masters 1000 de Xangai. Em ambas as partidas ele perdeu o último set por 6/0.

O australiano, que atualmente ocupa o 52º posto no ranking da ATP e já atingiu a 27ª colocação, em Junho, enfrentará jogadores de ranking superior em todas as suas partidas de simples na Hopman Cup. Os desafios que ele terá pela frente serão contra o veterano alemão Tommy Haas (21), o nº1 do mundo Novak Djokovic e o italiano Andreas Seppi (23).

Provavelmente o jovem australiano iniciará suas partidas já um ponto abaixo, uma vez que a jovem Ashleigh Barty, de apenas 16 anos, será uma zebra em suas partidas, pois ainda não possui ponto algum no ranking. Entretanto, Steve Ayles está confiante que os fãs verão um novo e mais maduro Bernard Tomic desesperado para mostrar seu melhor.

“Não há preocupação alguma,” disse. “Ele sabe que é um novo ano. É o momento de deixar 2012 para trás e dar 100% de si todo o tempo, e eu acredito que essa nova jornada comece aqui em Perth.”

“Esta é o momento ideal para que ele mostre tudo o que trabalhou durante a pré-temporada e mostrar que está pronto para encarar o desafio. A história nos mostra que sempre que lhe é apresentado um desafio, ele o supera” conclui Ayles.

O presidente da Hopman Cup comenta ainda que acredita que, apesar do ano tumultuado, a torcida estará apoiando seu jovem tenista. “Todos nós já fomos adolescentes e cometemos alguns erros e aprendemos com eles, temos de entender que ele não é diferente de nenhum de nós e eu acredito que o público tenha alguma simpatia por isto”, acrescenta. “Ele teve um ano difícil em 2012 e se ele seguir lutando para se tornar um dos maiores jogadores que conhecemos é melhor que nos mostre essa vontade de crescer agora.”

A Hopman Cup será jogada sobre piso rápido outdoor pois a Arena será mantida aberta, salvo casos de chuva ou calor extremo
banner
banner