X

Inglaterra não 'compra' crescimento e corta fundos da LTA

Terça, 18 de dezembro 2012 às 17:16:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Crise no tênis britânico ? O Sport England, que fornece verbas do governo ao esporte local, não 'comprou' o anúncio feito pela LTA, federação britânica de tênis, que o esporte havia crescido no país nos últimos anos anos e por isso cortou parte da verba ao tênis.

A LTA recentemente reportou que 445.100 pessoas na Inglaterra jogaram tênis por pelo menos 30 minutos por semana em 2012, um aumento em relação aos 375.000 de 2011 - 19% a mais.

Mesmo assim o Sport England não se convenceu que a LTA tenha feito um trabalho efetivo para seguir ampliando os números. Mesmo que em 2012 tenha crescido, ainda ficou abaixo das 530.900 pessoas que jogavam pelo menos 30 minutos por semana.

Por isso a verba que era de US$ 39,2 milhões cairá para US$ 28,1 entre 2013 e 2017. A LTA terá uma chance de recapturar a verba perdida no futuro.

"O tênis não teve uma boa performance em termos de participação e vem alternando nos últimos anos", disse o diretor da Sport England, Jennie Price, ao jornal Daily Telegraph: "O plano da LTA simplesmente não foi forte o suficiente para justificar o investimento de quatro anos. Queremos o completo acesso do tênis nos quatro anos, eles só tiveram prêmio por um ano de aumento de participação. O plano atual não tem um bom mecanismo de feedback".

A LTA respondeu que vem "trabalhando junto ao Sport England para assegurar o desenvolvimento das melhores ofertas de participação de tênis".
banner
banner