X
banner

Federer não tem previsão de retirada das quadras

Sábado, 15 de dezembro 2012 às 15:47:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, dois da ATP, está na Colômbia para finalizar sua gira sul-americana. Em Bogotá, capital do país, o suíço conversou com a imprensa local, falou sobre rumores de uma aposentadoria em breve, da recepção dos fãs latino-americanos e de motivação para seguir jogando.

"Por agora não tenho previsto minha retirada e espero que isso cale muita gente, mesmo que sejam rumores de três anos e comentários dos quais não é preciso considerar muito. Igual ao que aconteceu com Nadal e a ideia dele que também não é de se retirar logo”, confirmou.

Sobre a recepção que anda tendo, Federer comentou: "A chegada na América tem sido especular, incrível. Já tinha vindo com 15 anos, mas não é a mesma coisa. E na verdade não sei porque sou tão bem recebido, quem sabe porque sou da Suiça que é um país neutro”, disse. "Por exemplo, ao chegar em países que não havía visitado antes, como a Colômbia, me parece que as pessoas sabem exatamente quem sou, o que faço e isso me surpreendeu positivamente”, acrescentou.

Perguntado sobre a motivação, já que é considerado o maior de todos os tempos e detém quase todos os recordes do esporte, Federer repondeu: "Me motiva viajar pelo mundo, estar aqui por exemplo na Colômbia, também tenho o objetivo de ser o melhor jogador, como sonhei quando criança".
banner
banner