X

Taylor deixa o comando da Austrália na Fed Cup e se dedica a Stosur

Sábado, 15 de dezembro 2012 às 13:06:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O agora ex-capitão do time australiano na Fed Cup, David Taylor, não suportou a carga de viagens como treinador da número um do país, Samantha Stosur e pediu demissão de seu cargo. A nova capitã será Nicole Bradtke, de 43 anos, semifinalista em Roland Garros.

Taylor foi capitão do time australiano por sete anos, tirou a equipe da segunda divisão do tênis mundial e passou a fazer um trabalho superior ao do tênis masculino, que há alguns anos, desde a crise de lesões de Lleyton Hewitt, para nos play-offs do grupo mundial.

A justificativa do pedido de demissão foi a “pressão das muitas viagens por todo o mundo com Samantha Stosur”, de quem é treinador pessoal. “Foi uma honra ter o prestígio de comandar a equipe de uma nação tão grande no tênis como a nossa. Sou grato a Associação de Tênis da Austrália (a Tennis Australia) e Craig Tiley por me confiar um papel tão importante", disse Taylor.

Em entrevista coletiva, Taylor agradeceu a toda equipe do time australiano e disse que ela estará “em boas mãos” pois ele já trabalhou com Nicole e sabe que ela é uma “grande motivadora”.

O diretor da Tennis Australia, Craig Tiley, afirmou que: “David foi o capitão perfeito para a Fed Cup. Sua capacidade de trazer o melhor de cada uma de suas jogadoras e para a construção de um ambiente saudável é a melhor que já vi no tênis”. E o Tiley completou: “David estará trabalhando pelo tênis australiano, focado em levar Sam ao mais alto. Sua contribuição para nosso esporte vai continuar”.
banner
banner